Pladevall assume vice-presidência da ABES-SP

A nova diretoria da ABES-SP, eleita para o biênio 2017-2019, tomou posse em evento realizado no dia 8 de agosto, no auditório do Conselho Regional de Química, em São Paulo. O engenheiro Marcio Gonçalves de Oliveira assumiu a presidência da instituição para o período. Luiz Roberto Gravina Pladevall, engenheiro e presidente da Apecs, responderá pela vice-presidência da associação.

Marcio ressaltou que a instituição pode colaborar para acelerar a universalização do saneamento no país. “A ABES-SP vai contribuir com as discussões técnicas, políticas e científicas”, ressaltou o dirigente, que lembrou que o saneamento está no cotidiano de toda a população. “Precisamos viver em um ambiente saudável”.

“Encontramos aqui muita competência e inteligência para propor soluções para o país”, ressaltou Pladevall. O vice-presidente aproveitou para homenagear, em nome da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, que está deixando a presidência da ABES-SP. “Aprendi muito sobre saneamento na instituição. Além disso, fiz grandes amizades”, destacou Pladevall.

Roberval Tavares de Souza, presidente da ABES Nacional, ressaltou o papel da instituição para alavancar o saneamento no país. A associação tem realizado diversas ações e programas como a criação de 14 câmaras técnicas, além de uma plataforma de ensino à distância. “É possível melhorar a gestão do saneamento”, pontuou Roberval.

Jerson Kelman, presidente da Sabesp, ressaltou que o momento é oportuno para avançar com o saneamento brasileiro e a instituição pode contribuir com sugestões de questões legais, regulatórias e técnicas. “A ABES tem uma responsabilidade gigantesca de aproveitar a oportunidade”, destacou Kelman.

Alceu Guérios Bittencourt, que na cerimônia passou o cargo de presidente a Marcio Gonçalves, falou, entre outros assuntos, de duas marcas de sua gestão: a atuação da ABES durante a crise hídrica, esclarecendo a população por meio dos veículos de mídia, e a consolidação da parceria com a AESabesp para a realização do Congresso ABES Fenasan 2017. “Foi uma parceria feita ao longo de quatro anos, iniciando quando defendemos a proposta de São Paulo no Congresso da ABES em Goiânia, em 2013. Os que defendiam a proposta alternativa, que era muito atrativa, do Rio de Janeiro, diziam que era um grande problema o congresso ocorrer em São Paulo, pois havia a Fenasan na mesma época. Naquele momento dissemos que iríamos buscar uma solução. Essa parceria foi construída e teve muito êxito. Isso é uma marca da ABES-SP e nacional: o trabalho em parceria com outras associações.”

O evento contou com a presença de vários representantes das empresas associadas à Apecs, como Carlos Roberto Soares Mingione, presidente do Sinaenco e AGM. O associado Danny Dalberson de Oliveira, da Engecorps, também fará parte do Conselho Consultivo da ABES-SP, além do ex-associado João Marinho Heleno Victório, da Alphaplan, representante junto ao Conselho Diretor.

Texto com informações da Assessoria de Imprensa da ABES-SP

 

Free Joomla Lightbox Gallery

Informações Clipping

 

Confira o clipping das notícias da Apecs.

Basta digitar www.mjornal.net.br/apecs 

 

Contato

Rua Rego Freitas,289- 6º Andar Sala 61 Vila Buarque CEP:01220-010:
apecs@apecs.com.br
  +11 3221 5554
  +11 3333 4327
  São Paulo - SP